SPOTS
1
ABRAÇO COMUNICADO
ABRAÇO COMUNICADO
Últimas Notícias
RIO BONITO FM, Radialista Geobe Souza morre vítima do Covid-19,CLIQUE PARA VER MAIS !!
ABRAÇO PE em 29/05/20

Na manhã desta quarta-feira (27), a população do agreste e das Matas Sul Pernambucana e Norte das Alagoas, recebeu com tristeza a notícia do falecimento do Grande Comunicador Geobe Souza, de 53 anos, vítima do Covid-19.

Geobe faleceu na noite desta terça-feira (26), no Hospital Metropolitano Sul Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.

Geobe, exímio Comunicador, trabalhou em várias emissoras de rádio do interior pernambucano como: Rádio Cultura dos Palmares, Rádio Quilombo FM ( atual nova Quilombo), Rádio Verdade FM de Bonito, Rádio Farol FM em Catende e atualmente apresentava o programa A Voz do Povo no rádio, na Rádio Rio Bonito FM.

O comunicador ficou famoso com seus programas em defesa do cidadão. Sempre ao iniciar o programa, era possível acompanhar o famoso slogan “O advogado do povo”. O corpo de Geobe Souza foi enterrado no cemitério de Palmares, na Mata Sul, dentro das recomendações da OMS.

Colegas de profissão lamentaram a morte de Geobe. Vieira Silva, presidente da Rio Bonito FM, lembrou do companheiro que estava há pouco mais de 1 ano na emissora. “Perdemos um grande profissional. Ele nos deixou para o andar lá de cima, mas lá em cima, nosso pai celestial estava precisando de um grande profissional do rádio. Descanse em paz, meu grande amigo. Deixaste aqui um grande legado”, disse Vieira. A Rádio Verdade FM, emissora onde Geobe apresentou por vários anos o programa Tribuna da Verdade, lamentou em nota o ocorrido, desejando os mais sinceros sentimentos aos familiares.



Comentários


PROJETO EMERGENCIAL PARA AS RADIOS COMUNITÁRIAS,CLIQUE PARA VER MAIS !!
ABRAÇO PE em 29/05/20

PROJETO EMERGENCIAL PARA AS RADIOS COMUNITÁRIAS
DIANTE DA CALAMIDADE PELA QUAL PASSAM AS RADIOS COMUNITÁRIAS
A ABRAÇO PERNAMBUCO FAZ UM APELO AOS DEPUTADOS FEDERAIS DE PERNAMBUCO
PARA VOTAREM FAVORAVEL AO PROJETO DE LEI DE NUMERO 2805 BARRA 2020
QUE SOLICITA BENEFÍCIOS EMERGENCIAIS 
PARA ÀS INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA 
A SER ADOTADA DURANTE O ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE.
A ABRAÇO PERNAMBUCO E OS DIRIGENTES DAS RADIOS CONTAM COM O APOIO
DE TODOS OS PARLAMENTARES DO NOSSO ESTADO.



Comentários


ANATEL ADIA PARA 15 DE ABRIL VENCIMENTO DO FISTEL
ABRAÇO PE em 13/04/20

A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel suspendeu excepcionalmente até 15 de abril, a incidência de juros (SELIC) e multa de mora sobre as obrigações inadimplidas cujo vencimento esteja compreendido no período entre 20 de março e 10 de abril. Com essa decisão, o pagamento do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), que venceu nesta terça-feira, 31, ficou prorrogado por 15 dias.

A justificativa da decisão é em função dos impactos causados pela pandemia COVID-19 e da consequente restrição no funcionamento das agências bancárias. Segundo a agência, já se encontra disponível a emissão de boletos bancários passíveis de pagamento em qualquer banco e pelos diversos meios que as instituições bancárias disponibilizam: internet, aplicativos de celular, terminais de autoatendimento entre outras.

Essas guias ainda podem ser recolhidas em casas lotéricas, correspondentes bancários diversos e agências dos Correios, observadas as condições estabelecidas entre esses correspondentes.

A Anatel ressalva que a suspensão dos encargos moratórios não implica o direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas.





Comentários


TUDO SOBRE O CORONA VIRUS
ABRAÇO PE em 19/03/20

O que é o coronavírus?

coronavírus é uma família de vírus que se manifestou pela primeira vez em 1937. Em 31 de dezembro de 2019, foi identificado um novo tipo de coronavírus, que teve origem no mercado de frutos do mar e de animais vivos da cidade de Wuhan, na China.

Por causar graves infecções respiratórias, o vírus ficou conhecido pela sigla SARS (Severe Acute Respiratory Syndrome ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, em tradução livre).

Quais são os sintomas do coronavírus?

  • Febre;
  • Espirros;
  • Tosse;
  • Coriza;
  • Falta de ar.

O coronavírus pode causar infecções respiratórias desde um simples resfriado até uma pneumonia severa. Isto vai depender de vários fatores como idade e imunidade.

Os vários tipos do coronavírus causam doenças respiratórias e a forma mais eficaz de identificar a infecção pelo vírus é procurar um médico assim que os sintomas se manifestarem.

Apesar de serem sintomas semelhantes aos de um resfriado, por exemplo, o médico pode identificar a possibilidade de contaminação pelo vírus sabendo do histórico de viagem do paciente ou se ele teve contato com alguém que tenha viajado para a China, Japão, Coreia do Sul e do Norte, Cingapura, Vietnã, Tailândia e Camboja.

Caso alguma dessas perguntas tenha resposta positiva, o médico encaminhará os exames para uma investigação epidemiológica.


Como ocorre a transmissão do coronavírus?

Inicialmente, se pensava que a transmissão da doença acontecia de animais para pessoas, mas com os últimos acontecimentos na China, sabemos que a transmissão também pode ocorrer de pessoa para pessoa.

O coronavírus é de fácil transmissão e pode se disseminar das seguintes formas:

  1. Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos;
  2. Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
  3. Tosse;
  4. Espirro;
  5. Contato com secreções respiratórias.

Qualquer pessoa que se aproxime um metro de uma pessoa infectada corre o risco de ser contaminada com a infecção.



5 formas de se prevenir do coronavírus

A médica infectologista da Unimed Fortaleza Dra. Lícia Borges Pontes, separou 5 cuidados que você e sua família devem ter para se prevenir do coronavírus.

A sigla, em inglês, W-U-H-A-N indica ações que você deve ter no dia a dia para se manter protegido. Confira a tradução abaixo e comece a praticá-las para manter o vírus longe da sua casa:

  1. Wash hands = Lave as mãos;
  2. Use mask properly = Use máscaras de proteção adequadamente;
  3. Have temperature checked regularly = Verifique sua temperatura regularmente;
  4. Avoid large crowds = Evite grandes multidões;
  5. Never touch your face with unclean hands = Nunca toque seu rosto com as mãos sujas.



Comentários


Rádio Comunitárias
ABRAÇO PE em 30/01/20

rádio comunitária estação que atua como um verdadeiro canal de comunicação voltado especialmente para uma comunidade. O objetivo é dar voz aos moradores de uma determinada região. Nesse sentido, somente associações e fundações comunitárias que não tenham fins lucrativos podem utilizar esse meio para se comunicar.

A programação é pluralista e responsável por divulgar pensamentos e eventos, valorizar as manifestações culturais, disseminar costumes e tradições e outros assuntos do tipo. A cobertura costuma ser restrita a um raio de 1 km contado a partir da localização da antena transmissora. Essa categoria de emissora de rádio está vinculada globalmente à Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) e à Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.

De qualquer forma, o Governo Federal veda expressamente a veiculação da programação de outra emissora simultaneamente. Isso significa que as rádios comunitárias não estão autorizadas a patrocínio comercial de forma direta — é liberada apenas uma espécie de ‘‘apoio cultural’’ que vai ajudar nos custos de manutenção e transmissão do programa.

Por isso, a emissora não pode transmitir publicidade de serviços e produtos, somente mensagens institucionais da entidade apoiadora. 




Comentários


downloads
(81)9 9872-3401

Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2020 - ABRAÇO PE - Todos os direitos reservados