Últimas Notícias
TERÇA DIA 07 DE JULHO AS 19:30 ( detalhes aqui )
ABRAÇO PE em 07/07/20

A Abraço/PE convida os dirigentes das rádios comunitárias, radialistas, comunicadores, voluntários, artistas e ouvintes para participarem da nossa LIVE nessa terça-feiras 07/07/2020, a partir das 19h30min com o tema: “RÁDIOS COMUNITÁRIAS E A LEI DE EMERGÊNCIA CULTURAL ALDIR BLANC”

Teremos como mediador o Coordenador Jurídico da abraço/PE RAMOS SILVA, do Especialista em controladoria pública JADIEL ALBUQUERQUE, do precursor da Lei de Rádios Comunitárias o Ex-Deputado Federal FERNANDO FERRO e do Presidente do Conselho Estadual de política cultural de Pernambuco JOCIMAR GONÇALVES.

Com o objetivo de detalhar e instruir as entidades detentoras de Rádios Comunitárias e artistas de como fazer o cadastro, como será distribuído os recursos da Lei Aldir Blanc, quem poderá receber? Quem não pode receber? Qual é o valor? 

Para assistir e participar: 
Entre pelo nosso facebook (@abracope): 
http://bit.do/fGpHw

Também pelo Youtube (abracoPE):
http://bit.do/fGpHA

Atenciosamente,
John Bigu
Presidente da Abraço Pernambuco



Comentários


Apresentadores Pré-candidatos Podem Permanecer no ar até 10 de Agosto.CONFIRA AQUI !
ABRAÇO PE em 03/07/20

A Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. As novas datas para o pleito serão dias 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno) de novembro. Com isso, apresentadores de Rádio e TV que são pré-candidatos podem permanecer no ar até o dia 10 de agosto. A propaganda eleitoral tem início no dia 26 de setembro
O placar de votação da PEC no segundo turno foi de 407 votos a 70. Pouco antes, no primeiro turno, foram 402 votos favoráveis e 90 contrários. Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia,Com a decisão do Congresso Nacional, os apresentadores de Rádio e TV que irão disputar as eleições em 2020 podem voltar a apresentar seus programas normalmente, já que todos se despediram de seus ouvintes na segunda-feira (29), primeiro prazo determinado pela Justiça Eleitoral que determinava que os pré-candidatos deveriam se afastar a partir do dia 30 de junho. Agora, as Rádios e TV não podem contar com esses profissionais a partir do dia 11 de agosto.



Comentários


Apresentadores de Rádio que são pré-candidatos nas eleições 2020 devem se afastar a partir do dia 30 de junho
ABRAÇO PE em 16/06/20

Atenção rádios Comunitárias / Apresentadores de Rádio e TV que irão concorrer às eleições municipais em outubro, devem se afastar de suas funções a partir do dia 30 de junho. Vale lembrar que, de acordo com o calendário eleitoral, a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador será feita do dia 20 de julho até 5 de agosto de 2020, durante as convenções partidárias.

A legislação eleitoral prevê algumas restrições à programação normal. A proibição está prevista na Lei das Eleições (9.504/1997), que determina que é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura.

apesar das discussões sobre a alteração na data das eleições, por causa da pandemia, ainda não há qualquer definição formal sobre eventual adiamento. "As restrições e vedações impostas pela legislação eleitoral devem ser respeitadas, para evitar as elevadas multas impostas aos radiodifusores no caso de descumprimento 

Publicidade institucional

Além disso, a partir de 4 de julho é vedado às rádios e TVs veicularem publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

fonte: tudoradio




Comentários


Medida Provisória 980, recria o Ministério das Comunicações
ABRAÇO PE em 11/06/20

Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), foi publicada na noite desta quarta-feira (10), a Medida Provisória 980, que recria o Ministério das Comunicações (Minicom). A nova pasta foi desmembrada do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e será comandada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).

A MP passa a vigorar com força de lei, mas precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional posteriormente.

Também foram publicadas a nomeação do atual secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten para a Secretaria Executiva do Minicom e a nova estrutura, que incorporará todas as funções da antiga pasta.

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) foi deslocada para o Minicom e permanecerá responsável pela publicidade oficial e realização de pesquisas de opinião pública.

O novo Ministério das Comunicações será responsável pelas áreas de telecomunicações, radiodifusão e serviços postais. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e os Correios ficam ligados ao Minicom.

O agora Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações continuará comandado pelo astronauta Marcos Pontes e terá como secretário executivo Júlio Semeghini.

Com a recriação do Ministério das Comunicações, extinto em 2016 durante a presidencia de Michel Temer, o setor deixa de ter Marcos Pontes como ministro responsável.  Gilberto Kassab, atual presidente do PSD (partido de Fábio Faria), foi o primeiro ministro do MCTIC (entre 2016 e 2018), após a fusão entre as pastas das Comunicações e da Ciência e Tecnologia.

Segundo reportagem do G1, a Secretaria-Geral da Presidência afirma que a recriação do Ministério das Comunicações não representará uma despesa extra, pois o novo ministério utilizará "apenas cargos de estruturas já existentes".

De qualquer forma, antes de ser eleito presidente, Bolsonaro afirmou que contaria com 15 ministérios, mas empossou 22 ministros em 2019. O Ministério das Comunicações será a 23ª pasta do atual governo.

Fabio Faria é um deputado eleito pelo estado do Rio Grande do Norte, atualmente em seu quarto mandato. Formado em administração de empresas, pela Universidade Potiguar (UnP), também é genro do apresentador e empresário Silvio Santos (SBT).




Comentários


Programa
ABRAÇO PE em 04/06/20

PROGRAMA PERNAMBUCO NO RÁDIO 

SÁBADO DAS 10 AS 11 DA MANHA

EM MAIS DE 30 RÁDIOS JÁ CONFIRMADAS  


as rádios que queiram transmitir entrar em contato com a diretoria da abraço 


por onde pegar o Áudio para  transmitir ?

Estaremos liberando o áudio aqui no site da abraço 

ou podendo ser captado o áudio e vídeo na pagina do Facebook





Comentários


(81)9 9872-3401

SPOTS
1
ABRAÇO COMUNICADO
ABRAÇO COMUNICADO
Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2020 - ABRAÇO PE - Todos os direitos reservados