NOTICIAS

Publicada em 16/10/17 às 21:55h - 279 visualizações
Nesta terça acontece uma reunião pública sobre “O papel do Município do Recife na construção da Comunicação Comunitária”
A reunião é no Plenarinho da Câmara do Recife

FNDC


A comunicação é um direito que o Estado não garante, mas - mesmo assim - o povo o exerce da forma que pode. Quem faz comunicação comunitária no Recife sabe muito bem disso e assume essa responsabilidade na raça. Com rádios, blogs ou vídeos, pelo ar, nos postes ou na Internet, coletivos de comunicação cumprem um papel de interesse público, colocando as comunidades em contato com informações sobre a sua própria realidade.

Não dá para continuar a aceitar que a Prefeitura do Recife prossiga fingindo que não tem nada a ver com essa história, deixando de investir na comunicação comunitária enquanto gasta dezenas de milhões de reais com publicidade todo ano!

O Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom), convida as comunicadoras e comunicadores comunitários de toda a cidade para discutir suas principais demandas ao poder público. A ideia é que todas/todos possamos compartilhar experiências e perspectivas para que juntas/juntos possamos construir uma agenda comum de exigências de políticas públicas municipais para a comunicação comunitária.

Para que tais demandas não se mantenham invisíveis aos olhos do Poder Público, propusemos ao mandato do vereador Ivan Moraes, que topou realizar uma reunião pública na Câmara Municipal do Recife para iniciar a construção de uma pauta de demandas objetivas por políticas na área para a cidade.

A reunião acontece nesta terça-feira, 17 de outubro, das 18h às 21h, no Plenarinho da Câmara, que fica no Parque 13 de Maio, no Centro do Recife. A atividade faz parte da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que é promovida em todo país pelas diversas entidades que integram o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação - FNDC. Confira mais em: www.fndc.org.br

Compareça e divulgue, pois a presença de cada uma e cada um faz diferença nessa história.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


downloads
(81)9 8619-0113

Tweets
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2019 - ABRAÇO PE - Todos os direitos reservados